Notícias 06 Mai 2018 Mais de seis mil pessoas estiveram no «Picnic do Dia da Mãe» Jogos tradicionais, dança e música animaram uma tarde passada em família
No dia 6 de Maio celebramos «As Melhores Mães do Mundo», com a segunda edição do já tradicional «Picnic do Dia da Mãe», no Parque da Lavandeira. Das pinturas faciais aos jogos tradicionais, dos balões aos jogos educativos e ambientais (SUMA), as crianças passaram um dia em cheio ao lado das mães, que não deixaram de aproveitar as aulas de pilates e zumba (Space Active) e o workshop de kizomba (ALC Dance).

Ao longo do dia foram registadas 6.135 entradas, um número bastante superior ao atingido no ano passado. Os números demonstram que esta aposta da Câmara Municipal de Gaia é para continuar, numa homenagem simbólica às mães gaienses.

Pela primeira vez, para responder às solicitações daqueles que não tinham transporte para se deslocarem àquele espaço, a autarquia disponibilizou um serviço de shuttle gratuito que fez o percurso entre a Câmara Municipal e o Parque da Lavandeira, três vezes de manhã e três vezes de tarde.