Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 07 Mai 2019 Lançado concurso para requalificação da zona da feira dos Carvalhos Projeto está orçado em três milhões de euros
A Câmara Municipal de Gaia lançou o concurso para a requalificação da zona que acolhe a feira dos Carvalhos, um projeto orçado em cerca de três milhões de euros. Além da utilização do referido espaço como feira, a reabilitação inclui, ainda, a construção de um anfiteatro natural (para espetáculos e atividades desportivas), um parque infantil, entre outros equipamentos. Neste local, está, também, planeada a colocação de ligações mecânicas para superar o desnível de cota existente entre espaços. 
A requalificação do espaço avançará depois do visto do Tribunal de Contas, prevendo-se que no início do próximo ano já haja obra no terreno. 
A autarquia de Gaia está, ainda, a negociar com a Administração Regional de Saúde do Norte para colocar junto à feira o centro de saúde, um equipamento desejado há muitos anos. A unidade de saúde terá um custo aproximado de 1,5 milhões de euros, valor suportado pela Câmara Municipal, e deverá ser construído no lado oposto ao quartel dos bombeiros.