Notícias 06 Dez 2019 Juventude exultou voluntariado Fórum informal reuniu jovens em torno de causa solidária
A Câmara Municipal de Gaia celebrou, a 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado. Na ocasião foram dadas a conhecer histórias inspiradoras de voluntariado, num fórum de partilha de boas práticas e captação de novos jovens para o voluntariado.

"Gaia tem jovens e projetos verdadeiramente inspiradores. Esta recolha de boas práticas é uma ferramenta de trabalho pois vai permitir novas parcerias e uma potenciação do voluntariado junto da comunidade”, salientou Elísio Pinto, vereador com o pelouro da juventude.

A Associação «Ser Mais Canelas», de intervenção social na área da saúde; o «Já T’ Explico», que possibilita explicações gratuitas a jovens; a «Abrigo Seguro», de solidariedade social; a «Onda Verde», de proteção ambiental e aventura; o projeto «Imagine», de combate à exclusão social; e o «Refood», de reaproveitamento de excedentes alimentares e intervenção social, apresentaram as suas linhas de atuação num fórum que serviu, também, para se definirem possíveis parcerias de intervenção entre os participantes.

Relembre-se que as inscrições na Estrutura Municipal de Voluntariado Inteligente Organizado estão abertas e podem ser feitas no Gabinete de Juventude. De referir, também, que o Gabinete de Juventude continuará a assinalar dias temáticos com eventos alusivos.