Notícias 14 Jun 2019 Jovens de Gaia «marcharam» pela paz Iniciativa foi organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação
O Conselho Português para a Paz e Cooperação promoveu, a 14 de junho, uma marcha pela paz, que contou com a participação de centenas de crianças e jovens de escolas do concelho de Vila Nova de Gaia. Com o apoio da Câmara Municipal, a iniciativa partiu da praça do Corte Inglés até ao centro cívico, junto aos Paços do Concelho, onde foi deixada uma mensagem final pela presidente da direção nacional do CPPC, Ilda Figueiredo: "Ao longo desta caminhada, conseguimos passar a nossa mensagem a todas as pessoas que se cruzaram connosco. É preciso dizer ‘sim’ à Paz e ‘não’ à guerra. Vamos continuar a dar atenção às atividades de educação para a paz e de desenvolvimento de uma cultura de paz. Em vez de conflitos e guerras, reafirmamos aqui o nosso compromisso com a paz”.