Notícias 09 Mai 2018 Jovens de Gaia e do Porto comemoraram Dia da Europa Parceria entre os dois municípios atraiu mais de 150 jovens
Mais de 150 jovens de Gaia e do Porto participaram no Photo Peddy Paper alusivo ao Dia da Europa (9 de maio) e ao Ano Europeu do Património Cultural. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Câmara Municipal de Gaia e o Europe Direct Porto.

O desafio, um concurso de fotografia, era simples: às 28 equipas participantes foi distribuído um roteiro com 22 pontos de interesse dos dois concelhos, divididos em quatro conjuntos. Cada equipa tinha de tirar oito fotos, sendo que era condição obrigatória haver no lote pelo menos uma foto de cada um dos quatro conjuntos. Juntava-se, depois, uma nona foto do grupo. O Mosteiro da Serra do Pilar, o Casa-Museu Teixeira-Lopes, a Muralha Fernandina e o Paço Episcopal do Porto foram alguns dos pontos do roteiro. Aos participantes foi dada a possibilidade de partilharem as fotos nas redes sociais.

O Peddy Photo Paper teve a duração de três horas e definiu a equipa 24, constituída por Sara Baldaia, Beatriz Baldaia, Tomás Baldaia e João Valente, como a vencedora. O júri foi constituído por elementos do Gabinete de Juventude da Câmara Municipal de Gaia e do Europe Direct Porto.