Notícias 18 Jul 2017 Jardim do Morro apresentou nova imagem ao som de Mundo Segundo Artista concretizou sonho antigo de atuar num local com um significado especial
Ao lado de Deau, Elisabete Silva, Bezegol e Ace, Mundo Segundo deu as boas-vindas às centenas de pessoas que, no dia 18 de Julho, não faltaram à chamada e compareceram na inauguração do reabilitado Jardim do Morro, o novo anfiteatro ao ar livre que recebe todos aqueles que chegam a Vila Nova de Gaia. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, aquele momento foi mais do que uma simples inauguração. "Este evento surge para marcar um momento de demonstração das potencialidades que este anfiteatro vai ter, nomeadamente aos fins de semana, para que possamos ter aqui um espaço digno para jovens artistas de Gaia e da região, e uma atividade cultural que julgo que terá muitos clientes”, afirmou. 

Esta é a primeira de duas fases de requalificação, ficando ainda a faltar a reabilitação da zona da gruta. Com o objetivo de transformar o Jardim do Morro na "porta de entrada do concelho”, serão investidos cerca de 600 mil euros nestes trabalhos, estando já previstos vários eventos para os quais estão a ser mobilizadas algumas escolas de música do concelho e artistas, entre eles Jimmy P. Pretende-se, sobretudo, incutir neste local uma característica única para a realização de eventos de natureza artística.