Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 07 Jun 2019 Investimento luso-alemão em debate Conferência contou com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues
O investimento alemão está em Portugal há muitas décadas. Mas, nos últimos anos, tem-se assistido a uma mudança importante do tipo de investimento que as empresas alemãs têm vindo a fazer em Portugal, com uma crescente aposta na tecnologia e no conhecimento. Para debater estes dados, decorreu no Palácio da Bolsa (Porto), a 7 de junho, a conferência «O novo paradigma do investimento luso-alemão», uma iniciativa que contou com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues, enquanto presidente da Câmara Municipal de Gaia e do Conselho Metropolitano do Porto. Ao lado de Carlos Ribas (representante da Bosch em Portugal), Pedro Carreira (presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor) e Pedro Moura (Managing Director da Merck Portugal), foi debatido o papel do investimento alemão no desenvolvimento da indústria e da inovação em Portugal. 

A evolução da representação setorial do investimento alemão no nosso país foi o tema abordado pelo ex-ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. 

O último painel focou-se, ainda, nas vantagens competitivas de Portugal para atrair futuros investidores, tendo como base o Portugal 2020 e a evolução da tecnologia 5.0, contando com a partilha de testemunhos de representantes da Autoeuropa, da Critical TechWorks, da SAP e da Simoldes Plásticos.