Notícias 26 Nov 2016 Instituto das Artes e da Imagem Vence 1º prémio 10º edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio
 No passado dia 26 de novembro, realizou-se no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa do Varzim, a 10º edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, promovido pela Escola Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim), com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Ministério da Educação. O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio é o maior evento português dedicado ao cinema no âmbito do ensino secundário e o Instituto das Artes e da Imagem marcou, mais uma vez, presença.

Assim, alguns alunos do curso de Ensino Artístico Especializado de Imagem Interativa participaram nesta atividade, com um total de sete curtas-metragens produzidas no âmbito da disciplina de Oficina de Produtos Multimédia e Prova de Aptidão Artística (PAA),tendo arrecadado 2 prémios e uma menção honrosa, destacando-se que um dos prémios foi o Primeiro Prémio, da categoria Geral, no valor de 600 euros.

Anticatarse, Vaidosa, HeArt Feelings, Num Álbum, DEScobro-me, Manias e Maus Tratos foram as obras apresentadas a concurso.
Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu nesse mesmo dia, pelas 21h30, acabaram por se destacar na competição dois dos trabalhos, nomeadamente HeArt Feelings (de Matheus Silva, Jorge Pinheiro, João Silva e Hugo Alves) com uma menção honrosa e o prémio do público e Num Album (de Cristiana Dias, Luís Paulo, Sara Silva, Gabriela Macedo, Inês Soares, Diana Ferreira e Filipa Brás), que arrecadou o primeiro prémio da categoria Geral.

Na competição, a qualidade foi uma constante e, por essa razão o Instituto das Artes e da Imagem congratula-se pelos resultados obtidos.

Num Álbum