Notícias 10 Mai 2017 Início das obras de beneficiação da unidade II do Centro Hospitalar de Gaia Foi ainda entregue uma carrinha para apoio domiciliário à Liga dos Amigos do CHVNG/E

O dia 10 de Maio marcou o arranque das obras de beneficiação da unidade II do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, com intervenções ao nível dos arranjos exteriores e substituição de caixilharia. Trata-se de uma empreitada suportada pela Câmara Municipal de Gaia, no valor de 150 mil euros, e com um prazo de execução de dois meses e meio.

"Temos de acautelar muito o número de nascimentos que temos tido em Gaia e, se possível, aumentá-los. Para isso, as pessoas têm de chegar aqui e sentir qualidade e conforto. E, por isso, o município assumiu fora do seu leque de competências esta intervenção, até porque há muitas coisas que não estão na nossa esfera de competências mas que fazem parte da nossa responsabilidade ética”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia. Por sua vez, o novo presidente do Conselho de Administração do CHVNG/E, António Dias Alves, dando o exemplo desta intervenção assumida pela Câmara Municipal, valorizou a relação do centro hospitalar com entidades locais e sociais.
Com a inscrição «Cuidar Solidário», foi ainda entregue à Liga dos Amigos do CHVNG/E, entidade que junta cerca de 160 voluntários, uma carrinha destinada ao apoio domiciliário.
Também nesta cerimónia, António Dias Alves anunciou que a segunda fase de obras do centro hospitalar deverá arrancar no final do ano, para estar concluída no prazo de um ano e meio. Em causa está a requalificação do CHVNG/E, sendo que a primeira fase da empreitada foi inaugurada em maio do ano passado. Recorde-se que, a 20 de Março, foi assinada a portaria governamental que permitirá avançar com a segunda fase, estando o processo em fase de concurso.