Notícias 26 Mar 2019 Informação PraÇa – Atendimento Municipal Edifício concentra serviços da Câmara, Águas de Gaia e Gaiurb
O edifício central onde estão concentrados todos os serviços de atendimento ao cidadão da Câmara e das empresas municipais Águas de Gaia e Gaiurb – Urbanismo e Habitação já está aberto ao público. Desde 26 de Março que o cidadão tem a possibilidade de resolver questões relacionadas com diversas áreas num único espaço. Aqui, podem ser pedidas certidões e tratados assuntos relacionados com taxas e licenças, feiras e mercado, urbanismo ou a fatura da água.

O espaço tem, ainda, balcões da Autoridade para as Condições do Trabalho, Agência de Modernização Administrativa, Caixa Geral de Aposentações, Direção Geral do Consumidor, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Instituto da Mobilidade e Transportes, entre outros.  Com uma área de 2.800 metros quadrados, o novo edifício absorve os vários polos de atendimento atuais, que se encontravam dispersos pelo concelho.

Com acesso pela galeria pública exterior a norte, a área reservada aos munícipes conta com uma zona de espera enquadrada pelos vários balcões e três salas de atendimento reservado. O piso inferior é inteiramente reservado a gabinetes e duas salas para arquivo. Em ambos os pisos, no extremo poente localizam-se salas de atendimentos específicos, que não implicam grande afluxo de público e que, pela sua função, devem ter um acesso distinto do atendimento geral.

Além disso, este novo espaço tem como pressuposto fundamental a ligação física ao edifício dos serviços técnicos, que é feita ao nível do piso -1, junto a um dos núcleos de acessos verticais.

Este novo espaço está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.