Notícias e Destaques 04 Jan 2020 Inauguração do Pavilhão Municipal Carlos Resende O Pavilhão servirá a Escola Básica de São Paio, a APPACDM, a CerciGaia e a comunidade em geral.

Ano Novo, obras novas. 2020 começou em grande para o Município de Vila Nova de Gaia, com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo Carlos Resende, em Canidelo, localizado junto à escola básica de S. Paio.
O novo pavilhão municipal abriu portas à população na manhã de 4 de janeiro, com as presenças do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, da presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, Maria José Gamboa, e do homenageado andebolista Carlos Resende.
A cerimónia contou com um momento musical proporcionado pelos alunos do projeto Gaia Aprende+ do Centro Social e Paroquial de Santo André de Canidelo, com uma performance de ginástica das atletas do Centro de Treino e Formação de Ginástica do Futebol Clube de Gaia e da Escola de Ginástica de Gaia, e com uma demonstração de basquetebol em cadeira de rodas do Basket Clube de Gaia.
O investimento municipal de 1,3 milhões de euros, com uma área de implantação de 1.515 metros quadrados, resultou num espaço que reúne condições para a prática das modalidades de andebol, futsal, basquetebol e ténis, nas vertentes de formação e competição, e de voleibol, apenas na vertente de formação. A bancada tem capacidade para 180 lugares sentados, com acessos, através de rampas, para cidadãos portadores de mobilidade condicionada e reduzida.

Tendo todas as condições para cidadãos com mobilidade condicionada ou reduzida, o pavilhão vai servir de apoio à escola básica de São Paio, durante o período letivo, e à comunidade em geral, após o horário escolar e aos fins-de-semana. Será também utilizado pelos utentes da APPACDM de Gaia (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e da CerciGaia, ambas as associações sediadas em Canidelo.

O Pavilhão Municipal Carlos Resende funcionará numa lógica de congregação, no mesmo espaço, de atividades de lazer, cultura e desporto, refletindo a aposta da autarquia no investimento inteligente e sustentável, com benefícios diretos para a comunidade escolar e para a população.