Notícias 19 Set 2017 Inauguração do campo de futebol de sete de Balteiro Novo equipamento concretiza o sonho da comunidade e valoriza empreendimento social

O campo de futebol de sete do empreendimento social do Balteiro, em Vilar de Andorinho, foi inaugurado no dia 19 de Setembro pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, durante uma cerimónia que envolveu toda a comunidade local.
A entrada em funcionamento do novo recinto desportivo, um exemplo de equipamento que o Município pretende generalizar, representa a concretização de um sonho antigo da comunidade e um fator de valorização do referido empreendimento social, segundo destacou Eduardo Vítor Rodrigues.
Esta resposta às necessidades da população local mereceu os aplausos e os agradecimentos de centenas de moradores e, especialmente, de José Moreira, o dinamizador desportivo das crianças e dos jovens, através da Associação Recreativa Clube Balteiro Jovem, que ofereceu um cachecol desta instituição desportiva a todas as pessoas envolvidas na obra.
O novo equipamento está localizado ao lado da escola básica. Para além da colocação da base devidamente compactada e do tapete de relva sintética, foram executadas as infraestruturas de drenagem de águas e a vedação do recinto de jogo. A implementação neste local de um campo de futebol de pequenas dimensões irá permitir a consolidação desta zona com um equipamento desportivo relevante para a prática desportiva dos residentes no empreendimento, assim como da comunidade local.
O espaço público de acesso ao campo de futebol será melhorado através da criação de condições de acessibilidade, quer ao interior do recinto, quer na área envolvente adjacente. O campo de futebol foi ainda dotado de um sistema de iluminação para possibilitar a sua utilização em período noturno.
A inauguração contou, ainda, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, dos vereadores Manuel Monteiro, Elisa Cidade e José Guilherme Aguiar e dos administradores da Gaiurb, Daniel Couto e Israel Oliveira. O novo equipamento foi abençoado pelo reverendo padre Albino Reis.