Notícias 25 Abr 2017 Inauguração da sede da Sociedade Filarmónica de Crestuma Autarquia apoiou a obra com 100 mil euros

Com um investimento da Câmara Municipal de Gaia de 100 mil euros, a nova casa da música da Sociedade Filarmónica de Crestuma já existe. A inauguração oficial decorreu no dia 25 de Abril, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, do presidente da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, Manuel Azevedo, e do presidente da Sociedade Filarmónica de Crestuma, José Manuel Campos de Oliveira. A sessão solene teve início no salão nobre da Junta de Freguesia de Crestuma, seguindo-se um desfile da banda filarmónica, desde a junta até à nova sede, terminando com um concerto do grupo. Num misto de emoção e nostalgia, despediu-se, assim, da sua velha sede, que durante anos acolheu a coletividade. Com quase um século de existência, é uma coletividade que sempre procurou criar uma envolvência ímpar com a população local.