Notícias 14 Jan 2017 Homenagem a Joaquim Simões da Hora Iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia da Madalena
Numa evocação aos 75 anos do seu nascimento e vinte anos da sua morte, decorreu, a 14 de Janeiro, no Orfeão da Madalena, uma sessão de homenagem ao organista Joaquim Simões da Horta, num iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da Madalena e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
Paralelamente, na mesma cerimónia, foi lançado o novo CD «Joaquim Simões da Hora in Concert», uma edição discográfica Portugaler que concentra um conjunto de gravações inéditas em concerto. Este foi um momento emotivo em que se procurou celebrar a vida e a carreira de uma figura da terra e que tanto orgulha todos aqueles que tiveram oportunidade de privar com o artista.