Notícias e Destaques 11 Nov 2019 Há uma nova rede wi-fi pública no Centro Histórico Internet de acesso público já está disponível na zona da beira-rio
Chama-se VNGaia_Wifi a nova rede de internet pública disponível no Centro Histórico de Gaia, abrangendo toda a zona marginal entre a ponte Luís I e o Convento Corpus Christi, bem como o Jardim do Morro e a área envolvente à Igreja de Santa Marinha.

Qualquer pessoa pode aceder à rede VNGaia_Wifi, sendo para isso apenas necessário que insira os seus dados pessoais sobre a idade e a nacionalidade. Feita a conexão, o utilizador é automaticamente direcionado para o sítio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O livre acesso à rede mantém-se ativo durante 24 horas, findas as quais será necessária uma nova conexão. O controlo dos acessos é feito através do registo do mac-address do equipamento conectado, de forma a que os níveis aconselháveis de segurança sejam garantidos.

A área de cobertura desta rede wi-fi deverá ser expandida brevemente, estando previsto que abranja as zonas da Serra do Pilar e da praça General Torres.