Notícias 31 Mai 2018 Grupo Desportivo dos Cem Paus tem nova sede Câmara Municipal disponibilizou um apoio na ordem dos 45 mil euros
Na presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, Serafim Teixeira, o Grupo Desportivo dos Cem Paus inaugurou, a 31 de Maio, a sua nova sede. Depois de muitos anos a lutar por este sonho, Nuno Vieira, presidente da direção do grupo, acredita que esta é uma conquista que ultrapassa direões. "Foi uma luta constante, com pedaços de cada pessoa que passou por esta associação”, partilhou.

Também Serafim Teixeira encarou aquele dia com o espírito de quem encerra um capítulo duradouro e difícil. "Hoje estamos a fazer justiça. Durante vários anos, esta associação foi desvalorizada e esquecida. A junta de freguesia sempre apoiou nas vossas atividades e nesta pretensão de ter uma nova sede. Finalmente, conseguimos concretizar este anseio muito antigo. Agradeço a todos os que sempre mantiveram uma postura de dignidade”, afirmou.

Por fim, Eduardo Vítor Rodrigues deixou uma mensagem de responsabilidade, depois de a autarquia ter contribuído de forma decisiva para esta nova fase, com um apoio na ordem dos 45 mil euros. "Hoje passam a desfrutar formalmente de um espaço que tem de ser usado para melhorar a vida da associação e que permita fazer mais trabalho pela comunidade. É a responsabilidade de fazer com que este espaço seja um polo de desenvolvimento da freguesia”, disse, acrescentando que, hoje, o papel das coletividades é mais crucial do que no passado, uma vez que possibilitam o contacto presencial entre as pessoas, num mundo em que a realidade virtual e tecnológica tem, cada vez mais, um peso substancial.