Notícias 11 Mai 2018 Grande Prémio de Ciclismo do JN terá mais dias e etapas O número de cidades anfitriãs também aumentou
Entre 28 de Maio e 3 de Junho, a 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias regressará à estrada. A competição, que irá decorrer na zona Norte do país e contará com mais dias, etapas, atletas e cidades anfitriãs, vai acolher todas as formações profissionais e de sub-23, contando, ainda, com uma equipa do Kuwait. Com partida em Viseu, os atletas irão passar por Viana do Castelo, Moção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Gaia, ao longo de sete dias de prova, fazendo um total de cerca de 823 quilómetros.

A apresentação da iniciativa decorreu no dia 11 de Maio, no Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, e contou com a presença de parceiros, dirigentes, competidores, antigos atletas e fãs da modalidade. Para Afonso Camões, diretor do Jornal de Notícias, "o jornal sempre acarinhou esta modalidade, sobretudo por ser aquela que vai mais ao encontro das pessoas e que proporciona espetáculos únicos. Este Grande Prémio JN volta a dar o mote para um verão de grandes eventos desportivos, com uma edição mais competitiva e um formato alargado”.

Já Carlos Pereira, diretor da prova, acredita que "esta é uma corrida em que todos querem ganhar devido ao prestígio que confere”.

José Guilherme Aguiar, vereador do desporto da Câmara Municipal de Gaia, não deixou de valorizar a ligação do concelho à modalidade. "Sempre tivemos no nosso concelho grandes ciclistas e as pessoas de Gaia gostam muito da modalidade. Por isso, esta associação ao JN faz todo o sentido e teremos uma grande final”, vincou o autarca da cidade que será o palco das emoções finais desta edição.