Notícias e Destaques 31 Jan 2020 Gaiurb adere ao projeto climático global CO2neutralwebsite Mudança faz parte de uma política de sustentabilidade energética e ambiental

A Gaiurb aderiu ao projeto climático global CO2neutralwebsite com vista à neutralização das emissões de CO2 no site. A partir de agora, o website da empresa municipal é neutro em CO2. Esta adesão responde ao compromisso e à visão integrada que a Gaiurb tem com a melhoria do ambiente urbano e com a implementação de políticas orientadas para a sustentabilidade energética e ambiental.

O processo de neutralização inclui as emissões de servidores próprios e de clientes, através da construção de novas fontes de energia renováveis, de diversos projetos de redução de CO2 e, também, da aquisição de certificados de compensação de CO2, que são apurados pelos órgãos governamentais competentes.
A Gaiurb não poderia ficar de fora do processo de reconquista do planeta sustentável, colaborando na alteração de comportamentos e de estilos de vida geradores de mudanças mais amigas do ambiente, dando resposta ao desafio «Pensar Global e Agir localmente».

Esta participação procura contribuir para a agenda global de ações para reverter a situação de emergência climática e, num momento em que todos somos chamados a atuar, demonstrar que esta empresa municipal está a fazer a sua parte no dever imperioso de agir para salvar o planeta das consequências das alterações climáticas.