Notícias 18 Dez 2018 Gaia Street Stage irá agitar a cidade Iniciativa decorrerá a 1 de Junho
A 1 de Junho, a cidade vai acolher a iniciativa «Gaia Street Stage», a etapa citadina da 53ª edição do Vodafone Rally de Portugal. Ao final do dia, os motores far-se-ão ouvir na beira-rio, passando pela rua General Torres e pela Via Panorâmica, altura em que os pilotos darão a volta na rotunda junto ao hotel Yeatman e chegarão à Avenida da República, onde retomarão o circuito inicial. De acordo com explicações do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, esta é uma iniciativa articulada com o Município do Porto, tendo em conta também que a autarquia vizinha "vai ceder parte da logística”.

Na proposta aprovada a 17 de Dezembro em reunião de Câmara pode ler-se que "nos termos do cálculo dos montantes envolvidos para a formalização da candidatura, Gaia apresenta como despesa elegível o montante de 787 mil euros, esperando-se a comparticipação financeira de 50% do Fundo de Turismo e Cinema, pelo que a despesa a ser cabimentada e comprometida para 2019 é de 393 mil euros”. Para Gaia, o Rali de Portugal "tem constituído ao longo dos anos um importante fator de promoção e de afirmação de imagem internacional do país”.