Notícias 28 Abr 2018 Gaia repete o pleno de Bandeiras Azuis Concelho conquistou o galardão para as suas 18 praias
Este ano a Bandeira Azul será hasteada nas 18 praias de Vila Nova de Gaia, que repete, uma vez mais, o pleno na conquista desta distinção europeia.  Este reconhecimento resulta da aposta da Câmara Municipal de Gaia na manutenção, e em muitos casos até na melhoria, das condições das praias, quer para os gaienses, quer para os visitantes. Além disso, é ainda de salientar a aposta da autarquia no reforço dos acessos para todos os cidadãos que têm nestes locais as condições necessárias para poderem usufruir de todas as potencialidades da costa marítima.
O galardão ultrapassa novamente as mais de 300 praias, o que representa mais de 55% da totalidade das praias portuguesas. Receberam, ainda, a Bandeira Azul 18 portos de recreio/marinas (incluindo a Marina de Gaia) e sete embarcações ecoturísticas.

Recorde-se que a atribuição da Bandeira Azul tem em consideração critérios como a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos, a segurança e os serviços.

Entre as cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis de 2018, destaca-se a que se realizará na Marina de Gaia, no dia 19 de junho.