Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 22 Dez 2018 Gaia recebeu um Circo de Luz Espetáculo esteve incluído na programação da Praça de Natal
A Praça de Natal Jogos Santa Casa, localizada no Centro Cívico de Gaia, recebeu, a 21 e 22 de Dezembro, um espetáculo de luz e som com a duração de 15 minutos definido como videomapping. O circo de luz trouxe a magia do espetáculo a Gaia, resultado do trabalho do atelier «Ocubo». Todas as personagens, o ambiente e as simulações em 3D transformaram este momento no circo que "todos conhecemos”, sem estar especificamente relacionado a este.

O público foi guiado para o interior da tenda mágica, onde a magia do espetáculo aconteceu com intervenções de várias personagens: o mágico, que fez o público rebolar os olhos com os seus truques; a orquestra, que tocou ao longo de todo o espetáculo o tema do circo, com algumas notas fora de tom, como é costume nesses pequenos circos; o palhaço, que interagiu de forma palerma em todas as performances dos seus colegas artistas; os acrobatas que, pulando de uma janela para outra, formaram conjuntos; e, os equilibristas que se multiplicaram e voaram para o topo da tenda.

As animações foram trabalhadas especificamente para este espetáculo, numa referência à cidade de Gaia, fazendo o espetador identificar-se instantaneamente com este circo de luz.