Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 22 Fev 2018 Gaia recebeu Encontro Participativo do Orçamento Participativo Portugal Sessão contou com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa
O Encontro Participativo do Orçamento Participativo Portugal 2018 passou, no dia 22 de Fevereiro, por Vila Nova de Gaia e contou com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, membro do Governo que tem a responsabilidade de implementação do projeto. O Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner foi, assim, palco de uma sessão de discussão de propostas com vista a uma seleção de projetos candidatos ao OPP 2018. 
A II edição do Orçamento Participativo Portugal convida todos os interessados a apresentar propostas e decidir como investir 5 milhões de euros. O OPP assume-se como um processo democrático deliberativo, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento em diversas áreas de governação que são, posteriormente, votadas. A votação, por sua vez, começa no dia 11 de junho.
Nesta primeira fase, que decorre até 24 de abril, as propostas devem ser apresentadas de duas formas: nos encontros participativos que se realizam em diferentes locais do país ou através da plataforma www.opp.gov.pt 
O Orçamento Participativo Portugal tem contribuído para a promoção da participação dos cidadãos na vida do país e das regiões, sendo um mecanismo ao nível do Orçamento do Estado criado pelo Governo para incentivar a democracia participativa.