Notícias 19 Out 2018 Gaia promoveu emprego Centenas de jovens visitaram stand da Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Gaia esteve representada na FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário – que se realizou na Exponor, em Matosinhos, nos dias 16 e 17 de outubro.

Centenas de jovens licenciados passaram no stand do Município, que foi partilhado com duas empresas gaienses que se associaram: a La Perla e o Grupo Salvador Caetano. Da parte do Município foi apresentado o Programa Municipal de Estágios Remunerados, a edição 2019 da Bolsa Ricardo Quaresma e as políticas de juventude que estão a ser seguidas, em particular de apoio ao emprego e ao empreendedorismo.

Na ocasião, muitos jovens gaienses aproveitaram o evento para aderirem ao Cartão Jovem Municipal. As empresas que se associaram mostraram as oportunidades existentes, num processo de recrutamento e de análise que foi feito em colaboração mútua.

A Feira Internacional de Emprego Universitário segue agora para Vigo. Trata-se de um evento organizado pela Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes, Universidade de Vigo e Universidade Católica Portuguesa que, neste evento em particular, colocou centenas de empresas em contacto com jovens de todo o distrito.