Notícias 04 Mar 2019 Gaia participou na 12.ª edição da Qualifica Feira decorreu de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na Exponor
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia participou, uma vez mais, na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Empego, este ano com o tema «New Jobs, More Freedom – Novas mentalidades no mercado de trabalho».

A 12.ª edição da feira decorreu de 28 de Fevereiro a 3 de Março na Exponor. Estiveram presentes expositores de diferentes vertentes da temática, nomeadamente universidades públicas e privadas, institutos politécnicos, centros de formação profissional, escolas privadas e profissionais, instituições públicas de educação e formação, autarquias, entre outras.

Segundo a organização, nesta edição o objetivo passou por mostrar que "num futuro próximo, o mercado de trabalho sofrerá alterações. Muitos dos trabalhos serão automatizados. Contudo, funções centradas nas capacidades únicas dos seres humanos e que requerem criatividade e empatia serão valorizadas. Paralelamente, encontramos uma nova geração que procura significado e desafios no desempenho de uma profissão e que valoriza mais a liberdade do que bens materiais”.