Notícias e Destaques 30 Set 2016 Gaia Orçamento Participativo: Sessão de boas-vindas e entrega de prémios Cerimónia decorreu na Casa da Presidência.

No âmbito do "Gaia Orçamento Participativo”, decorreu, no passado dia 30 de Setembro, na Casa da Presidência, uma sessão de boas vindas, com apresentação de quatro projetos. Foram ainda entregues os prémios GOP Aluno (diploma e cheque), GOP Professor e troféus às quatro escolas.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

De acordo com o regulamento do GOP, os alunos do Ensino Secundário com idades entre os 16 e os 19 anos são "desafiados a exercer direitos de cidadania, mediante a participação direta na identificação dos problemas e das necessidades locais, na definição de prioridades e implementação de projetos, bem como na sua monitorização e avaliação, para que, em estreita colaboração com os titulares dos órgãos municipais, sejam encontradas soluções mais eficientes para os problemas comuns”.