Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 28 Nov 2016 Gaia «Município amigo do desporto» Galardão atribuído no XVII congresso da APOGESD

Durante o XVII Congresso Nacional de Gestão do Desporto da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), realizado em Setúbal em Novembro, Vila Nova de Gaia recebeu o galardão «Município amigo do desporto». Este reconhecimento foi atribuído depois de uma avaliação de dez áreas de análise, nomeadamente organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

No âmbito do desenvolvimento desportivo de cada território, este prémio tem como objetivo reconhecer, distinguir, promover e galardoar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, considerando a intervenção destes ao nível do desenvolvimento desportivo em geral e, em particular, na gestão de instalações desportivas artificiais e naturais e na gestão de eventos e programas desportivos.

O galardão será o ponto de partida para a constituição de uma rede de cidades nas quais a APOGESD se propõe monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português. Entre os benefícios do prémio para os municípios destaca-se a inclusão no anuário digital dos «Municípios Amigos do Desporto», o acesso a banco de indicadores de benchmarking de gestão do desporto e o acesso a oportunidades de formação contínua.