Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 23 Mai 2018 Gaia marcou presença no Portugal Economia Social Gaia Aprende+, Gaia Aprende+(i), Escola Oficina e Gaia +Inclusiva foram os projetos apresentados
Estimular o empreendedorismo e a inovação social e promover a economia social solidária. Foi com estes objetivos que o município de Vila Nova de Gaia marcou presença na 3.ª edição do Portugal Economia Social, realizada nos dias 23 e 24 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa. Surgindo como uma oportunidade única para sentir o pulsar deste setor (com um peso inquestionável na economia portuguesa), Gaia, pela voz de uma equipa encabeçada pela vereadora Marina Ascensão, levou para esta feira os seus principais projetos, nomeadamente: Gaia Aprende+, Gaia Aprende+(i), Gaia +Inclusiva e Escola Oficina.

Esta edição do Portugal Economia Social, além de ser uma réplica do que já aconteceu em edições anteriores, introduz algumas novidades, nomeadamente no que respeita ao espaço para que os municípios tenham a oportunidade de mostrar as suas boas práticas em matéria de inclusão. Para Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, este evento foi "uma oportunidade para um número alargado de protagonistas da sociedade civil e do setor público, privado e cooperativo interagirem, contando com empreendedores e investidores, business angels, empresas, cooperativas, fundações, mutualidades, municípios, IPSS, misericórdias e universidades, entre outros”