Notícias 06 Jan 2018 Gaia mantém tradição do «Cantar os Reis» Vários grupos atuaram nos Paços do Concelho, sob o olhar atento de alguns membros do executivo municipal
O Cantar os Reis é uma tradição com séculos de existência que surge por altura do Dia dos Reis, numas zonas do país com mais significado do que noutras. Invocando a celebração da visita dos três Reis Magos, alguns grupos de populares recuperaram, uma vez mais, esta tradição e estiveram no dia 6 de Janeiro nos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia. O momento de «Cantar os Reis» contou, assim, com a presença do Grupo Folclórico «As Trigueirinhas do Pisão», do Rancho Regional de Olival, do Rancho Folclórico «As Lavradeiras de Pedroso», do Grupo Etnográfico de Sandim, do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude e da Academia Sénior de Gaia.