Notícias 13 Set 2017 Gaia implementa sistema de cinema digital «Dunkirk» e «Churchill» foram os filmes que assinalaram a estreia
O Auditório Municipal de Gaia e o Cine Teatro Eduardo Brazão apresentaram, nos dias 12, 13 e 14 de Setembro, as primeiras sessões de cinema digital, com a exibição dos filmes «Dunkirk» e «Churchill». Este novo sistema permitirá aos auditórios municipais de Vila Nova de Gaia acompanharem a evolução do paradigma tecnológico do cinema que, cada vez mais, tendem a abandonar os filmes em película por parte das distribuidoras, em função do cinema digital.

Seguir-se-ão novos filmes, nomeadamente «Adeus Índia» (19 de Setembro no Auditório Municipal de Gaia e 20 de Setembro no Cine Teatro Eduardo Brazão) ou «Duas Mulheres, Um Encontro» (26 de Setembro no Auditório Municipal de Gaia e 27 de Setembro no Cine Teatro Eduardo Brazão).