Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 02 Ago 2019 Gaia contribui para a recuperação de Moçambique Autarquia disponibilizou um apoio financeiro de 50 mil euros
Decorreu a 24 de julho, no auditório Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a assinatura dos protocolos de parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e as entidades que contribuem financeiramente para o Fundo de apoio às populações afetadas pela passagem dos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique. Vila Nova de Gaia vai contribuir com 50 mil euros.

Nesta ocasião, que contou com a participação do ministro dos Negócios Estrangeiros e da secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, foi também apresentada a Linha de Financiamento para projetos de Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) ao abrigo deste Fundo.

O Fundo de Apoio à Recuperação e Reconstrução de Moçambique é cofinanciado pelo Orçamento de Estado e por doações de entidades públicas e privadas e visa apoiar a recuperação e reconstrução das regiões moçambicanas afetadas pelos ciclones. Ao longo dos próximos três anos, o Fundo irá financiar projetos de ONGD nestas áreas nos domínios da saúde, educação, segurança alimentar e outros domínios sociais.

A contribuição de parceiros privados para este Fundo é uma mais valia para o seu sucesso e expressão da solidariedade nacional com Moçambique e o povo moçambicano, através do apoio a projetos concretos e com impacto local.