Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 11 Set 2018 Gaia associou-se ao Port Wine Day 2018 Cápsula do Tempo Vintage 2016, provas enogastronómicas, jantares vínicos e concertos integram o programa das celebrações.
 
No âmbito do Dia Internacional do Vinho do Porto, comemorado a 10 Setembro, o Instituto de Vinhos do Douro, IP voltou a organizar o Port Wine Day, ao qual o município de Vila Nova de Gaia esteve uma vez mais associado. Para celebrar a efeméride, Gaia apresentou um conjunto de iniciativas que decorreram até ao dia 10, como provas enogastronómicas, concertos, jantares vínicos ou a Cápsula do Tempo Gaia Vintage 2016.

Ao longo destes dias, a excelência do Vinho do Porto foi demonstrada a partir de provas enogastronómicas – combinações perfeitas a partilhar com o mundo. No dia 8, decorreu provavelmente a iniciativa mais original desta celebração: o Convento Corpus Christi recebeu crianças nascidas em 2016, ano de colheita excecional para o Vinho do Porto, para "assinarem”, juntamente com os pais, um documento associado à Declaração Vintage que será preservado na Cápsula do Tempo Gaia Vintage 2016, a expor na Loja Interativa de Turismo de Gaia até ao próximo ano Vintage.

A celebração do Port Wine Day teve, ainda, apontamentos de animação musical no Jardim do Morro, nas noites de sexta-feira e sábado (7 e 8), com DJ e um trumpet live act num cenário verdadeiramente único. 

Desde a sua primeira edição, em 2014, que este evento tem vindo a crescer, tendo transitado da esfera especializada (jornalistas internacionais especializados em vinho do Porto) para a esfera pública (público em geral).