Notícias e Destaques 22 Mai 2019 Gaia assinalou a diversidade intercultura Rota da Interculturalidade juntou, no Centro Cívico, representantes de vinte países

No passado dia 21 de Maio (Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento), o Centro Cívico de Gaia acolheu a Rota da Interculturalidade, um evento que surgiu no seguimento das ações desenvolvidas no Plano Municipal dos Imigrantes, Contrato de Segurança de Vila d’Este e Plano Municipal para a Igualdade. Como parceiros privilegiados, o evento contou com o Programa Escolhas de Vila d’Este – da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, o CLS de Vila d’Este e a ASI – Associação de Solidariedade Social. Estes três projetos, que no terreno implementam ações no âmbito da sensibilização da igualdade de género e não discriminação, associaram-se à autarquia para comemoração deste dia, promovendo, assim, uma das ações contempladas no Plano Municipal de Igualdade de Género e Não Discriminação.

Ao longo do dia, representantes de vinte países mostraram algumas das especialidades locais, mostrando que a união entre os povos deve estar na génese das nossas atuações. O evento contou com a presença de Pedro Calado, Alto Comissário para as Migrações.