Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 28 Fev 2019 Gaia apoia instituições do concelho em cerca de 2,6 milhões de euros Protolocos de colaboração visam contribuir para o desenvolvimento sustentável das entidades
Numa cerimónia que decorreu a 27 de Fevereiro no Auditório Municipal, a Câmara Municipal de Gaia atribuiu 2,6 milhões de euros para obras e atividades das juntas e uniões de freguesia, coletividades e instituições desportivas do concelho. 
Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "o orçamento municipal é um instrumento financeiro ao serviço de uma política virada para as pessoas, com um justo equilíbrio entre as freguesias e uma afirmação inequívoca de confiança nas instituições locais – sejam culturais, desportivas ou sociais –, apostando na sua capacitação, no seu desenvolvimento sustentável e na oferta de serviços aos cidadãos. O principal papel da Câmara é saber ouvir as instituições, promover o trabalho em rede e contribuir para a sustentabilidade das mesmas com diversos tipos de apoios municipais”.
No que se refere às juntas e uniões de freguesia, os apoios terão duas vertentes: exercício das competências próprias e obras nas sedes (1,2 milhões), bem como apoio à carência económica e emergência social (200 mil euros). Já as instituições desportivas vão receber cerca de 308 mil euros para atividades, eventos e obras. As associações humanitárias, por sua vez, receberão 345 mil euros para despesas de funcionamento. A outras entidades e instituições serão, ainda, atribuídas verbas no valor total de 580 mil euros. 
A cerimónia terminou com a apresentação de resultados do Município e divulgação de projetos municipais, alguns já em curso, para o primeiro semestre deste ano.