Notícias 06 Dez 2019 Gaia adere ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento Cerimónia contou com a presença de Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude
A Câmara Municipal de Gaia celebrou, a 6 de dezembro, um protocolo de execução do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, com a Associação Dignitude, numa cerimónia que contou com a presença da embaixadora desta entidade, Maria de Belém Roseira.

Este programa tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de munícipes em situação de carência económica, que de outra forma estariam impossibilitados de adquirir os medicamentos. Assim, serão beneficiários do Programa abem todos os elementos dos agregados familiares identificados pelos serviços da ação social municipal, com base na condição de recurso. Os utentes abrangidos serão, ainda, portadores de um cartão personalizado, entregue pelo Município de Gaia, que permitirá obter, sem quaisquer custos associados, todos os medicamentos comparticipados e prescritos pelos médicos.

Com a adesão ao Programa abem, a Câmara Municipal de Gaia pretende assegurar o acesso universal aos medicamentos, minimizar as desigualdades sociais e promover a mobilização da sociedade, nomeadamente das farmácias e das entidades públicas. O programa resulta de várias parcerias instituídas com entidades a nível local, como autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras instituições da área social.

Para mais informações, por favor contactar: cteixeira@cm-gaia.pt