Notícias 02 Jun 2018 Gaia acolheu última etapa do 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc Centenas de pessoas aguardaram a chegada dos atletas na Avenida D. João II
"É um grande orgulho receber este Grande Prémio JN, numa parceria que queremos manter. Estamos a promover o desporto, nomeadamente uma modalidade que está cada vez mais implementada no nosso município e que tem grande carinho da população. Usar o desporto para promover o nosso território é também um dos nossos objetivos, e em iniciativas tão bem feitas como esta do Jornal de Notícias é um privilégio participar, por ser também uma das grandes marcas da nossa região”. Foi desta forma que Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, falou daquela que é já considerada uma das mais tradicionais provas do calendário velocipédico nacional. A 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias Leilosoc saiu para a estrada no dia 28 de Maio, tendo culminado, a 3 de Junho, com a sétima e última etapa, que teve partida no Porto e chegada em Gaia, num percurso de 164,2 quilómetros.

A W52-FC Porto foi a grande vencedora desta edição. César Fonte ganhou a última etapa, entre Porto e Gaia, António Carvalho conquistou a classificação geral, a equipa triunfou coletivamente e João Rodrigues foi o primeiro na montanha e nas metas volantes. Apenas duas classificações escaparam à W52-FC Porto, nomeadamente a dos pontos, que ficou para Daniel Mestre (Efapel), e a do melhor sub-23 das equipas de clube, à qual a W52-FC Porto não concorreu e que foi ganha por Paulo Silva (Fortunna/Maia).

Num total de 823,6 quilómetros, ao longo de sete dias, os atletas passaram por cidades como Viana do Castelo, Monção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Vila Nova de Gaia.