Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 17 Out 2019 Gaia acolheu o VI Congresso Português de Alimentação e Autarquias Encontro decorreu ao longo de dois dias no Auditório Municipal de Gaia
O Auditório Municipal de Gaia acolheu, nos dias 16 e 17 de outubro, o VI Congresso Português de Alimentação e Autarquias, este ano subordinado ao tema «Cidades Sustentáveis – o papel da alimentação». Este encontro, que teve o apoio científico e institucional da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e da Direção-Geral da Saúde, permitiu olhar para a alimentação como um fator de promoção de uma região mais saudável e sustentável, sem perder a sua identidade alimentar. 

A alimentação é um dos principais determinantes do bem-estar de uma comunidade. É também um fator de crescimento, promoção turística e desenvolvimento das regiões. As autarquias têm vindo a adquirir competências nas áreas da educação, saúde, planeamento urbano, serviços sociais, ambiente, cultura ou turismo e gastronomia, setores em que a alimentação pode desempenhar um importante papel, e onde muito trabalho há a desenvolver.