Notícias e Destaques 06 Mai 2019 Gaia acolhe novo projeto de incubação com assinatura da Acredita Portugal Inauguração decorreu a 16 de abril, na rua Cândido dos Reis

Vila Nova de Gaia acolhe, desde 16 de abril, um novo projeto de incubação destinado a disponibilizar suporte e ferramentas aos empreendedores localizados no concelho e na região norte do país. O novo projeto da Acredita Portugal, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal, integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.

"É uma aposta muito importante. Pretendemos atrair pessoas que trabalhem neste tipo de áreas como são as tecnologias ou as indústrias criativas no âmbito da nossa aposta de investimento na inovação. Procuramos que Gaia esteja capacitada e seja um território por excelência acolhedor de cérebros", disse Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal.

O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projetos empreendedores (trinta no pólo ligado às indústrias criativas e 45 ligados à economia social e novas tecnologias). Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada por uma rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única de apoio ao empreendedorismo, fruto de dez anos de experiência na ignição de projetos da Acredita Portugal.