Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 22 Mai 2019 Fórum de Cidadania de Canelas será uma realidade Auditório terá capacidade para 220 pessoas
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai construir, em Canelas, um auditório para 220 pessoas preparado para espetáculos e sessões de cinema, num projeto orçado em 1,1 milhões de euros. A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião camarária no passado dia 20 de Maio, mas ainda será discutida em assembleia municipal a 27 de Maio.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, acredita que a obra irá arrancar até ao final deste ano. "Esta é uma freguesia recheada de associações ligadas ao teatro e a outras artes que têm de procurar salas fora da esfera municipal para realizar as suas apresentações. Vamos construir um auditório de caráter cultural com todas as condições técnicas para espetáculos e sessões de cinema, tal como está a acontecer em outros pontos do concelho, quer graças a construções, quer graças a reabilitação de salas ou edifícios existentes”, afirmou.

O Fórum de Cidadania de Canelas nascerá no terreno onde, atualmente, está a ser construído o edifício sede da Junta de Freguesia, equipamento que Eduardo Vítor Rodrigues espera ver pronto "até ao final do ano” e que custa cerca de 850 mil euros.