Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 13 Out 2018 «Fogo» de Albuquerque Mendes em exposição em Gaia Trabalhos podem ser vistos na Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
No âmbito do Projeto Onda Bienal, foi inaugurada a 13 de outubro a exposição «Fogo», do artista Albuquerque Mendes. A mostra integra cerca de setenta obras – pintura, desenho, colagem e escultura – das fases mais significativas da carreira do artista plástico nortenho, bem como alguns trabalhos recentes e inéditos.

Em entrevista a Agostinho Santos, curador da exposição, foi desta forma que Albuquerque Mendes descreveu a sua mostra: "Tudo arde à nossa volta. O fogo é o elemento do passado e do futuro. Hoje em dia sem o fogo não existiria as humanidades que conhecemos. O fogo dá-nos como também nos tira. É o começo e o fim. Nada fica igual. Tudo tem que ter uma verdade para se apostar no novo. Nos primórdios do tempo o fogo era a alma. Na minha alma encontro as ideias para a Casa-Museu Teixeira Lopes, para a minha casa, o ateliê, Portugal e o Mundo, até ao dia em que o fogo purificará para voltar a ficar tudo igual”.

A exposição estará patente até 24 de novembro. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.