Notícias 11 Set 2019 FIGaia 2019 com sessão de abertura agendada para 11 de Setembro Objetivo passa por discutir a sustentabilidade com oradores de renome nacional e internacional
A terceira edição do Fórum Internacional de Gaia (FIGaia) tem sessão de abertura agendada para 11 de Setembro e irá reunir oradores nacionais e internacionais para debater o tema do desenvolvimento sustentável com o objetivo de afirmar Vila Nova de Gaia como ponto de encontro para o Mundo e criar um espaço de reflexão cívica e promover uma dialética local-global, convidando todos os cidadãos a participar.

A partir das 10 horas, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia junta-se a Michael Sutton, presidente dos Goldman Awards, a Rui Marques, presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV), e a Filipe Duarte Santos, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) para dar início à edição 2019 do FIGaia com intervenções sobre a realidade local, nacional e mundial. Filipe Duarte Santos contribuirá com a sua visão científica e amplamente reconhecida, na comunidade em geral, numa sessão que assinala o arranque de onze dias de discussão sobre a criação de soluções para a sustentabilidade.

Nomes de relevo nacional e internacional reunir-se-ão de 11 a 22 de Setembro para um programa que integra debates, conferências e outras iniciativas nas quais a colaboração, a cooperação, o ambiente e a sustentabilidade são exemplos concretos de trabalho diário e de projetos de futuro.