Notícias 11 Jun 2017 Festival Eco-Famílias juntou mais de 10 mil pessoas na Lavandeira Uma vez mais, segunda edição do festival mostrou ser um sucesso
Repetindo o sucesso da edição de estreia, o Festival Eco-Famílias realizou-se este ano no Parque da Lavandeira, no dia 11 de junho, tendo proporcionado a todas as crianças momentos de grande diversão ao longo de uma tarde inesquecível. Pinturas faciais, caricaturas, Hora do Conto e dança fizeram parte de um rol de atividades, desenvolvidas ao som d’ «As Músicas da Sónia» (Sónia Araújo), da Fada Juju, de Ricardo Reis Pinto e da dupla musical «Palavra Cantada». O festival, que atraiu cerca de 10 mil pessoas à Lavandeira, prometeu, mais uma vez, animar a cidade, com o «desfile» de alguns dos grandes heróis que fazem parte das fantasias dos mais pequenos. Promessa cumprida!
Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "quando olhamos para o que se passa pelo Mundo, com o presidente dos Estados Unidos a pôr em causa o Acordo de Paris, percebemos que temos de começar a educar desde tenra idade e a envolver as famílias neste processo”. O Festival Eco-Famílias procura ser disso exemplo, consciencializando para as temáticas ambientais e reforçando a relação das famílias com o ambiente.