Notícias 06 Abr 2017 Festival «Dias da Dança» levará 35 espetáculos a Gaia, Porto e Matosinhos Iniciativa decorrerá de 28 de Abril a 13 de Maio
Com um total de 35 espetáculos, entre os quais nove estreias nacionais absolutas e oito trabalhos internacionais, o Festival «Dias da Dança» levará a Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos 17 dias de dança contemporânea com 57 récitas e mais de 25 atividades relacionadas com formação que vão acontecer tanto na rua como em vários espaços interiores.
A segunda edição do DDD, que conta este ano com 285 artistas e um orçamento de 434 mil euros, aposta no intercâmbio de gerações para que as famílias possam usufruir, tendo ainda um lado formativo "muito forte”, observou Tiago Guedes, diretor artístico do festival, na apresentação pública que ocorreu a 6 de Abril.
O festival DDD vai dar uma atenção especial à parte escolar que existe no Porto, em Matosinhos e Gaia, tendo para isso programado 12 oficinas e duas ‘masterclasses’, onde os alunos e artistas poderão trabalhar com os coreógrafos ao longo dos 17 dias de festival.
Este ano, o certame vai prolongar-se mais uma semana, pelo que a organização estima que "mais pessoas virão” e ficarão "contaminadas pelo festival”, segundo Tiago Guedes, referindo que este ano os eventos vão estar mais concentrados em Matosinhos e no Porto por estarem a decorrer obras no auditório municipal de Vila Nova de Gaia. O festival decorrerá entre os dias 28 de Abril e 13 de Maio.

Consulte o programa aqui.