Notícias e Destaques 04 Set 2016 Festa da Cebola com atrações para toda a família A festa decorreu na Urbanização Vilar d'Este, em Vilar de Andorinho.
De 2 a 5 de Setembro decorreu na Urbanização Vila d'Este, em Vilar de Andorinho, mais uma edição da Festa da Cebola, uma iniciativa que tem juntado toda a família, dos mais pequenos aos adultos, com espetáculos musicais com nomes muito conhecidos do panorama nacional. A atuação do grupo «Iniciadores» marcou o arranque da festividade, que contou ainda com os concertos de Ruth Marlene, Jessica Portugal, Bandalusa e Zé Amaro.

Além dos momentos musicais, a Festa da Cebola tem procurado lembrar que esta sempre foi uma terra de grande tradição agrícola, uma vez que, no passado, a freguesia era ladeada por grandes terrenos e quintas com um importante cultivo de legumes, milho e, essencialmente, cebolas.

Como símbolo cultural indiscutível, a Festa da Cebola conta com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e do presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, que não deixou de marcar presença.