Notícias 25 Ago 2017 Festa da Broa voltou a ser um enorme sucesso Evento decorreu ao longo de uma semana na Quinta do Paço, em Avintes
A 30.ª edição da Festa da Broa terminou e o balanço não podia ser melhor. De 25 de Agosto a 3 de Setembro a Quinta do Paço, em Avintes, acolheu todos aqueles que não quiseram perder mais uma oportunidade de saborear um produto regional merecedor da atenção de consumidores que não se importam de fazer quilómetros para o provar. 
Com um cartaz muito vasto que contemplou atuações para todos os gostos musicais (Aurea, Eduardo Madeira, José Alberto Reis, António Pinto Basto, Zé Amaro, entre outros), a Festa da Broa vai muito além da vertente do espetáculo. A broa é, de facto, rainha e não faltaram oportunidades, de barraquinha em barraquinha, para provar, repetir e comprar. 
Ao longo destes dias de festa houve ainda tempo para uma concentração de motos e vários momentos de showcooking que fizeram as delícias do público presente. 
Com início em 1988, a Festa da Broa realiza-se todos os anos, na última semana de Agosto, contando com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e com a participação e o empenho de diversas associações, coletividades e organizações da terra da Broa (Avintes). A Festa da Broa, por muitos considerada a melhor do Mundo, já faz parte do calendário de festividades de verão e tem conquistado uma notoriedade crescente ao longo dos anos, integrando hoje um dos principais eventos gastronómicos e culturais do país.