Notícias 02 Dez 2016 Feira Social e do Emprego com enorme adesão da população Esta iniciativa procurou promover competências em diferentes domínios
Realizada pela União de Freguesias de Grijó e Sermonde, a Feira Social e do Emprego decorreu, de 28 de Novembro a 2 de Dezembro, no espaço Outlet de Grijó, e teve como objetivo ajudar a população em diferentes domínios, promovendo competências para públicos com distintos graus de escolaridade. Com um especial contributo do gabinete de inserção profissional e do gabinete de ação social da união de freguesias, a iniciativa contou com uma enorme adesão da população. Com um autocarro cedido pela Câmara Municipal de Gaia, foi possível passar pelas freguesias e transportar todos os interessados à Feira Social e do Emprego, que contou ainda com a presença do presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Ao longo dos dias, realizaram-se diversas atividades, como workshops sociais e profissionais, rastreios de saúde, divulgação de ofertas de emprego e de formação e encontros técnicos, dirigidos a alunos do ensino superior e técnicos superiores de diferentes áreas de intervenção. Neste domínio, destacou-se o encontro técnico IN(L)EGO que procurou abordar a temática da saúde profissional presente em cada um, desde o relacionamento intra ao interpessoal, com o intuito de melhorar o desempenho pessoal e profissional de cada pessoa. «Igualar a diferença» foi o tema de outro encontro técnico que merece ser destacado e que procurou desmistificar conceitos e adotar as novas interpretações no caminho da normalização da diferença.