Notícias 19 Mar 2017 Federação das Coletividades de Gaia inaugurou sede Presidente da Câmara e bispo auxiliar do Porto associam-se ao novo ciclo da instituição

A nova sede social da Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia (FCVNG), localizada na Rua Diogo Cassels, nº 121, loja 28, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, e abençoada pelo bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo.

As novas instalações foram cedidas pelo Município de Gaia e respondem ao desiderato de continuidade de um caminho de progresso e consolidação da Federação que, a partir desta centralidade privilegiada, insistirá nas relações de proximidade e de valorização do movimento associativo do concelho, assim como de parceria com o poder local.

A nova sede da FCVNG estará aberta de segunda a sexta-feira, entre as 16h00 e as 22h00, e terá a presença de um director, de segunda a quinta-feira, das 21h30 às 23h00, para receber qualquer associado. Aos fins de semana, como habitualmente, a direcção procurará marcar presença nos eventos e cerimónias para as quais sejam convidados.

Os serviços de consultoria jurídica, fiscal, contabilística ou solicitadoria serão agilizados através de marcação nas novas instalações. Os protocolos estabelecidos com a Câmara Municipal, Confederação das Coletividades, Academia das Coletividades, Sociedade Portuguesa de Autores e Instituto das Artes e Imagem serão implementados de acordo com as determinações previstas.

A cerimónia foi animada pelo Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude e encerrou com a entrega de réplicas alusivas à inauguração na nova sede a algumas personalidades e instituições: presidente e vice-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e Patrocínio Azevedo, vereadora Elisa Cidade, presidente da Assembleia Municipal, Albino Almeida, bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo, Confederação Portuguesa das Coletividades, chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Gaia, António Rocha.