Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 14 Mar 2018 Escolas debateram desafios da água potável Iniciativa decorreu no âmbito do Dia Internacional de Ação pelos Rios
Na data em que se assinalou o Dia Internacional de Ação pelos Rios (14 de Março), o Auditório Municipal de Gaia acolheu um fórum dedicado à Água Potável, na perspetiva de que este é um direito de todos. Alunos de várias escolas do concelho debateram os desafios inerentes a um bem que deveria ser comum a todas as pessoas, lançando regras de utilização, conselhos e soluções para contornar a falta de água.

Pelo Auditório Municipal passaram alunos da escola secundária Almeida Garrett, do colégio adventista de Oliveira do Douro, da escola básica e secundária de Canelas, da EB D. Pedro I, da EB Sophia de Mello Breyner, da EB Escultor António Fernandes de Sá e da EB Júlio Dinis. 

Segundo dados divulgados pelo Conselho Mundial da Água, 12% da população mundial não tem acesso a água potável. A entidade acrescenta, ainda, que 3,5 milhões de mortes por ano são provocadas por doenças relacionadas com a água.