Notícias 14 Mar 2018 Escolas debateram desafios da água potável Iniciativa decorreu no âmbito do Dia Internacional de Ação pelos Rios
Na data em que se assinalou o Dia Internacional de Ação pelos Rios (14 de Março), o Auditório Municipal de Gaia acolheu um fórum dedicado à Água Potável, na perspetiva de que este é um direito de todos. Alunos de várias escolas do concelho debateram os desafios inerentes a um bem que deveria ser comum a todas as pessoas, lançando regras de utilização, conselhos e soluções para contornar a falta de água.

Pelo Auditório Municipal passaram alunos da escola secundária Almeida Garrett, do colégio adventista de Oliveira do Douro, da escola básica e secundária de Canelas, da EB D. Pedro I, da EB Sophia de Mello Breyner, da EB Escultor António Fernandes de Sá e da EB Júlio Dinis.

Segundo dados divulgados pelo Conselho Mundial da Água, 12% da população mundial não tem acesso a água potável. A entidade acrescenta, ainda, que 3,5 milhões de mortes por ano são provocadas por doenças relacionadas com a água.