Notícias 06 Dez 2016 Entrega de computadores ao Agrupamento D. Pedro I O Agrupamento de Escolas D. Pedro I recebeu 15 computadores portáteis
O El Corte Inglés ofereceu 15 computadores portáteis ao Agrupamento de Escolas D. Pedro I (Canidelo), no âmbito do projeto «Cantinho do Estudo», numa cerimónia realizada a 6 de Dezembro, na sede do agrupamento e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

O «Cantinho do Estudo» é um programa que já apoiou mais de duas dezenas de crianças, tendo a finalidade de melhorar as condições básicas de alojamento e estudo, nas respetivas habitações, dos alunos oriundos de famílias de mais baixos recursos socioeconómicos que frequentem estabelecimentos de educação pré-escolar ou dos ensinos básico e secundário integrados naquele agrupamento de escolas. Resulta de uma parceria entre a Fundação Manuel António Mota, o Município de Gaia, a freguesia de Canidelo, o Agrupamento de Escolas D. Pedro I e a Gaiurb – Urbanismo e Habitação, EM e tem como objetivo a promoção da equidade social, o sucesso e prevenção do abandono escolar e a criação de condições para a concretização da igualdade de oportunidade para todos.