Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 22 Mar 2018 Empresa municipal Águas de Gaia apresentou nova imagem Evento conjugou o presente e o futuro, apostando na proximidade e inovação
No Dia Mundial da Água, 22 de Março, a empresa municipal Águas de Gaia apresentou, no Auditório Municipal, a sua nova logomarca, anunciando, ainda, um conjunto de novos compromissos que irão servir melhor a população gaiense. "Sem esquecer o ontem, hoje estamos a trabalhar para um melhor amanhã”. Com este slogan, a empresa pretende estar ainda mais próxima dos gaienses, através de novos canais de comunicação e de uma aplicação tecnológica que contribui para um contacto real ajustado a cada cliente. 
"A partir de hoje, a nossa imagem é uma gota de água, mas é, simultaneamente, um diamante, porque a água é o nosso bem mais precioso. O novo símbolo é mais colorido e transmite transparência, rigor, precisão, modernidade e inovação. Mas, hoje, o que celebramos é muito mais do que uma simples mudança de logotipo. É uma mudança de paradigma, é a nossa visão para os próximos anos”, começou por dizer Miguel Lemos, administrador da empresa municipal. 

A empresa lançou, também, o portal do colaborador, um projeto piloto de automatização de processos "para valorizar o trabalhador, para que possamos focar-nos em tarefas de maior valor”, explicou, acrescentando que o futuro passará, ainda, pelo investimento na telegestão e nos sistemas de controlo. "Iremos criar o nosso centro de controlo e gestão integrada e vamos dar um importante passo rumo à gestão inteligente, com recurso a ferramentas de IoT (internet das coisas), contadores inteligentes, uma área onde iremos promover nos próximos tempos um piloto com a Altice”.  

No campo da internacionalização, o reforço da posição em Angola é para manter, numa relação que a empresa tem estabelecido com a ITGest. A Águas de Gaia tem, ainda, uma posição no seio da Europa, ao participar e pertencer à direção da associação europeia de operadores públicos de água. Entre outras coisas, a ideia passa por trazer para Portugal a iniciativa «Water Erasmus», um programa de intercâmbio e partilha de conhecimento no setor da água na Europa. 

Inovação, simplificação de processos e proximidade. O futuro da empresa municipal estará assente nestes três vértices. Para estar mais próxima das pessoas, será criada uma área social para dar resposta às famílias mais vulneráveis, em cooperação com a Gaiurb. Será, ainda, criada a figura do gestor do cliente e levada a cabo uma política de proximidade com a criação de mini lojas ou quiosques de atendimento nas freguesias. 

Na cerimónia foi ainda lançado o novo balcão virtual, "mais moderno, intuitivo e com mais e melhores serviços”, descreveu Miguel Lemos. Em paralelo, foi lançada a aplicação gratuita para os clientes Águas de Gaia e que é, também, "um produto vendável a outras empresas do setor em Portugal ou no estrangeiro”. 

Foram, assim, apresentadas as linhas de futuro de uma empresa que soube reinventar-se, apresentando uma imagem inovadora, perfeitamente alinhada com os seus compromissos.