Notícias 12 Jan 2018 Embaixador do Japão recebido em Gaia Sessão de cumprimentos a Jun Niimi decorreu nos Paços do Concelho
O embaixador extraordinário e plenipotenciário do Japão em Portugal, Jun Niimi, foi recebido, a 12 de Janeiro, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, pelo presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, num encontro que procurou estreitar as relações entre estas duas entidades.
Enquanto embaixador do Japão em Portugal desde setembro de 2017, Jun Niimi pretende "promover e aprofundar o entendimento mútuo, através de iniciativas para o diálogo a vários níveis a fim de conseguir desenvolver, firmemente, as relações bilaterais entre o Japão e Portugal”. Foi com essa perspetiva que decorreu o encontro, partindo como base para um futuro relacionamento mais próximo.
Agora em Portugal, Jun Niimi conta no currículo com várias experiências diplomáticas por todo o Mundo, nomeadamente Paris, Irão, Reino Unido, Quénia, Tailândia, Rússia e Califórnia.